Seu pet está perdendo muito pelo? Saiba o que fazer
Independente da raça, todos os pets acabam soltando um pouco de pelo, alguns mais, outros menos, mas essa é uma característica natural deles. Faz parte da experiência de se ter um amiguinho peludo dentro de casa.
Vale lembrar que, em condições normais, a quantidade varia de acordo com a época do ano, ou seja, é comum a pelagem se renovar no verão, para que o seu bichinho esteja preparado para o inverno.
Mesmo assim, existem algumas atitudes que podemos tomar, a fim de amenizar essa grande perda de pelos. A seguir, te contamos algumas delas.
Shampoo antiqueda e alimentação de qualidade
Levando em consideração que a causa da queda pode ser patológica ou fisiológica, a primeira atitude deve ser buscar a ajuda de um médico- veterinário, já que este é o responsável por avaliar, diagnosticar e iniciar o tratamento, se for necessário.
Uma das primeiras coisas a se usar, pode ser um shampoo para queda de pelos, como os antifúngicos, que vai reforçar as estruturas, dando uma qualidade maior aos fios, prevenindo que eles caiam por falta de nutrientes.
Tudo o que precisa para dar banho ao seu gato
pode encontrar em Breeds.com.br na nossa categoria de Higiene.
Junto disso, também é interessante considerar mudar a alimentação de seu pet, oferecendo a ele uma ração com uma qualidade superior, que por sua vez, vão dar mais possibilidades ao organismo dele de manter os seus pelos vivos.
Rações Naturais para o seu gato aqui.
Mantenha a sua casa sempre limpa
Uma causa comum de quedas de pelos fora do comum é a presença de ectoparasitas no ambiente e, por consequência, no corpo do seu pet. Os exemplos mais conhecidos destes são os piolhos, os carrapatos e as pulgas.
Para que o seu melhor amigo não tenha esse tipo de problema, limpe a sua casa regularmente, área interna e externa, caso haja uma. Fazendo isso, você vai preservar a saúde do seu pet, assim como a dos seus pelos.
Também use o seu aspirador de pó constantemente, inclusive em sofás, almofadas e cadeiras, a fim de eliminar possíveis ovos e insetos que restaram após a limpeza inicial.
Leve seu pet para o banho e tosa
Uma forma eficiente de “zerar” a queda exagerada dos pelos é levar o seu melhor amigo para um local de banho e tosa de sua confiança, para que o trabalho seja bem-feito, com a lavagem sendo executada forma correta, assim
como a secagem.
Com isso, é possível evitar a proliferação de eventuais fungos, garantindo uma maior saúde dos fios e do seu bichinho.
Agende o banho do seu gato com os
Profissionais da Animaniacs via WhatsApp.
Busque promover o seu bem-estar
Por fim, mas não menos importante, uma das causas da queda exagerada dos pelos pode ser o estresse. Uma forma de diminuir essa sensação é realizar passeios diários com o seu pet, uma ou duas vezes ao dia.
Tirá-lo de dentro de casa ou do apartamento, para deixá-lo se movimentar, gastar energia e até interagir com outros animais de estimação, ajuda na sensação de bem-estar dele, melhorando a sua qualidade de vida.
Não deixe seu animal sofrer mais por causa da perda excessiva de pelo. Agende hoje mesmo uma consulta com um especialista em saúde animal e garanta o bem-estar do seu melhor amigo. Clique aqui para marcar sua
consulta agora!
