Cães Gatos Saúde & Bem estar

Seu pet está perdendo muito pelo? Saiba o que fazer

Independente da raça, todos os pets acabam soltando um pouco de pelo, alguns mais, outros menos, mas essa é uma característica natural deles. Faz parte da experiência de se ter um amiguinho peludo dentro de casa.

Vale lembrar que, em condições normais, a quantidade varia de acordo com a época do ano, ou seja, é comum a pelagem se renovar no verão, para que o seu bichinho esteja preparado para o inverno.

Mesmo assim, existem algumas atitudes que podemos tomar, a fim de amenizar essa grande perda de pelos. A seguir, te contamos algumas delas.

 

Shampoo antiqueda e alimentação de qualidade

 

Levando em consideração que a causa da queda pode ser patológica ou fisiológica, a primeira atitude deve ser buscar a ajuda de um médico-veterinário, já que este é o responsável por avaliar, diagnosticar e iniciar o tratamento, se for necessário.

Uma das primeiras coisas a se usar, pode ser um shampoo para queda de pelos, como os antifúngicos, que vai reforçar as estruturas, dando uma qualidade maior aos fios, prevenindo que eles caiam por falta de nutrientes.

Junto disso, também é interessante considerar mudar a alimentação de seu pet, oferecendo a ele uma ração com uma qualidade superior, que por sua vez, vão dar mais possibilidades ao organismo dele de manter os seus pelos vivos.

 

Mantenha a sua casa sempre limpa

 

Uma causa comum de quedas de pelos fora do comum é a presença de ectoparasitas no ambiente e, por consequência, no corpo do seu pet. Os exemplos mais conhecidos destes são os piolhos, os carrapatos e as pulgas.

Para que o seu melhor amigo não tenha esse tipo de problema, limpe a sua casa regularmente, área interna e externa, caso haja uma. Fazendo isso, você vai preservar a saúde do seu pet, assim como a dos seus pelos.

Também use o seu aspirador de pó constantemente, inclusive em sofás, almofadas e cadeiras, a fim de eliminar possíveis ovos e insetos que restaram após a limpeza inicial.

 

Leve seu pet para o banho e tosa

 

Uma forma eficiente de “zerar” a queda exagerada dos pelos é levar o seu melhor amigo para um local de banho e tosa de sua confiança, para que o trabalho seja bem-feito, com a lavagem sendo executada forma correta, assim como a secagem.

Com isso, é possível evitar a proliferação de eventuais fungos, garantindo uma maior saúde dos fios e do seu bichinho.

 

Busque promover o seu bem-estar

 

Por fim, mas não menos importante, uma das causas da queda exagerada dos pelos pode ser o estresse. Uma forma de diminuir essa sensação é realizar passeios diários com o seu pet, uma ou duas vezes ao dia.

Tirá-lo de dentro de casa ou do apartamento, para deixá-lo se movimentar, gastar energia e até interagir com outros animais de estimação, ajuda na sensação de bem-estar dele, melhorando a sua qualidade de vida.

Acesse o nosso site e veja como os nossos produtos podem te ajudar a combater a queda excessiva de pelos de seu pet. Também contamos com serviços de banho e tosa, além de clínica veterinária.

Deixe uma resposta