Filhotes Gatos Saúde & Bem estar

Miado de gato: saiba identificar o que seu bichinho quer dizer

Entender o que seu gatinho quer dizer é fundamental para uma boa comunicação com ele. E todo tutor sabe, que eles possuem seu próprio jeitinho de se expressar, que pode ser através de ronronados, expressões faciais ou até mesmo o seu miado.

Se você é tutor de um gatinho (ou mais), provavelmente está ciente de todos os trejeitos deles. Mas a dúvida de sempre é: como saber identificar o que eles querem dizer realmente, não é mesmo?

Por isso, nós da Breeds, buscamos desvendar esse mistério que são os miados dos gatinhos, para que você, tutor, possa entender melhor o que seu bichinho deseja sem muitos esforços, fique com a gente até o final!

 

O que significa o miado de gato?

 

Todo mundo precisa se expressar de alguma forma, não é? Os gatinhos não são diferentes, eles miam como uma forma de se expressar, e esse miado pode significar fome ou pode ser outra necessidade. Eles também podem miar para pedir atenção de seu tutor ou por estar irritado com alguma coisa.

Os gatinhos podem parecer bem misteriosos, além de muito fofos, mas esse mistério todo pode ser desvendado, se o tutor estiver sempre atento ao seu bichinho. É importante observar que os sons de miado que eles emitem podem ser diferentes, uma vez curto, outra vez mais longo e em algumas ocasiões pode soar como se estivessem chorando.

Além disso, é importante também observar a linguagem corporal felina que eles fazem enquanto miam, para que possivelmente você possa entender o que ele está sentindo. O miado e a expressão corporal, significam que o gatinho está tentando se comunicar com você e dizer o que ele deseja.

 

Como identificar os tipos de miado?

 

Como falamos acima, os gatos podem tentar se comunicar de diversas formas quando miam. Um gato miando pode significar a fome, ou de repente pode estar no cio, pode estar querendo carinho, ou que você brinque com ele, entre outras coisas.

 

Confira quais são os tipos de miados mais comuns:

 

 

 

• Miado de fome: um miado não tão alto, pode muitas vezes significar que seu gatinho está com fome. Principalmente se ouve o barulhinho de pacote de petisco ou sachê se abrindo. Ou de repente, o miado baixo pode ser seu bichinho avisando que ele precisa usar a caixinha de areia e ela está suja.

 

 

 

• Miado de irritação: esse tipo de miado pode ser grave e longo, geralmente quando seu bichinho está chateado ou irritado com alguma coisa, que pode estressar ele e será preciso que você entenda ele para acalma-lo.

 

 

 

• Miado de dor: no caso dos miados de dor, geralmente são altos e repetitivos, sendo totalmente diferente da forma que ele mia nos dias em que ele está normal. É bom sempre estar atento, e caso ele apresente algum problema de saúde corra até um veterinário!

 

 

 

• Miado carinhoso: esse miado, geralmente, é um som mais suave e carinhoso, e significa que seu gatinho está demonstrando amor, é quase como se ele te agradecesse por estar com ele.

 

 

 

• Miado de gato no cio: o miado de uma gatinha no cio é bem diferente dos demais miados, não é como o que estamos acostumados geralmente. Isso porque as fêmeas miam sem parar em um tom sofrido e estridente, algumas vezes esse som é acompanhado de choro.

 

Entender seu amigo pet, é só uma questão de ficar atento e estar sempre observando, com a prática e o tempo, você saberá identificar todos os sinais que seu bichinho indicar!

Deixe uma resposta