Cães

Portão para cachorro: entenda a importância desse item!

A decisão em adquirir um cão como animal de estimação está associada à chegada de um novo membro à família. Portanto, a preocupação em garantir o seu bem-estar se faz presente na vida das mães e dos pais de pet, que buscam o melhor para os seus bichinhos. Pensando nisso, o mercado já disponibiliza alguns produtos para auxiliar nessa tarefa diária, como o Portão de Segurança.

Este acessório é útil e eficaz para impedir que o cachorro tenha acesso a áreas indesejadas ou perigosas, principalmente na ausência de seus(as) tutores(as), ou para delimitar a sua circulação a cômodos específicos. É um item ideal para evitar descuidos e acidentes domésticos, em especial, quando o cão é bagunceiro ou fujão. Confira abaixo mais informações:

 

Como o Portão de Segurança para cães deve ser instalado?

 

Entre as opções de portões para cachorro, o mais popular e mais adquirido entre os (as) tutores (as) de pet é o modelo de pressão, que pode ser encontrado em lojas especializadas em animais. Esse modelo é o queridinho por conta de sua flexibilidade e facilidade de instalação, que acontece a partir do encaixe do acessório no vão da porta.

Vale lembrar que antes da compra, o mais indicado é realizar a medição da extensão da porta em que o portão será inserido e verificar se as dimensões estão de acordo. Em caso de divergência entre as dimensões, é possível adquirir um extensor para aumentar o tamanho do acessório ou encomendar um portão sob medida.

Sobre a instalação: não é preciso realizar furos na parede, e sim posicionar o portão e ajustar o fixador de pressão até ficar firme entre as paredes. Além disso, se desejar modificar o acessório de lugar, é possível. Você só precisa folgar o fixador, remover o portão e inseri-lo no novo local que deseja manter distante do seu cão.

É importante ressaltar que existem variadas dimensões de portões de segurança, que estão relacionadas aos portes dos animais. Sendo assim, é preciso levar em consideração o tamanho do seu cachorro antes de fazer a aquisição, para que o produto cumpra com a proposta de segurança e seu cachorro fique protegido.

 

O Portão de Segurança também pode ser um aliado ao adestramento>h2>

 

No caso dos filhotes, o portão pode ser utilizado como uma forma de restrição do espaço para ensiná-los onde fazer suas necessidades fisiológicas. Se o cão tiver acesso a todas as áreas da casa, dificilmente vai aprender essa lição. Além do mais, é uma forma de ajudar o cãozinho a se adaptar a outros animais da casa, a fim de evitar um contato brusco e uma possível má reação.

Quanto aos cães que ficam agitados com a presença de visitantes, para evitar ansiedade e estresse, o(a) tutor(a) pode iniciar a correção desse comportamento delimitando um espaço do cachorro. Lembrando que o Portão de Segurança é um auxiliar, e não a única medida necessária para essas situações.

Essas informações foram úteis para você? Conta para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta