areia para gatos
Gatos Saúde & Bem estar

Afinal, qual melhor tipo de areia para gatos?

Há diversas opções de areia para gatos disponíveis no mercado, correto? Logo, fica complicado entender qual é a melhor opção.

A estratégia para descobrir qual é a alternativa mais interessante, deixe que o bichano participe dessa decisão.

Apresentamos três tipos de areia a seguir. É importante observar como o felino vai se comportar no produto que foi escolhido para ele.

Embora alguns tipos sejam melhores que outros, o gato é bastante criterioso. Portanto, pode ser necessário mudar de opção, uma vez qu nem sempre ele vai concordar com o que foi escolhido.

Areia higiênica comum

A areia higiênica comum, como o próprio nome já sugere, é a mais usada, convencional e procurada com maior frequência. O preço é o mais baixo entre as diversas alternativas e pode ser achado em várias granulações e diferentes marcas.

Entenda que os ingredientes usados para esse tipo de areia são variados e ela absorve com eficiência os dejetos dos gatos.

Contudo, é uma areia que não pode ser eliminada no vaso sanitário, uma vez que a higiênica comum não é biodegradável. É importante ler as recomendações de cada categoria para saber o que deve ser realizado para descartar os grãos sujos, ok?

A Pipicat oferece excelente opção para quem deseja contar com esse tipo de areia e, facilmente, você encontra em nossas lojas.

Clique aqui para ver nosso catálogo

 

Areia biodegradável

Outro tipo de areia para gatos é a biodegradável. Ela é recomendada, já que o bichano aceita muito bem esse produto e ajuda demais a natureza.

Dá para encontrar em vários modelos, diferentes granulações e tamanhos, portanto, não há desculpas para não apostar nesse tipo de areia, não é mesmo?

De forma geral, a fabricação dessa areia se dá com vegetais, como mandioca ou milho, também pode contar com:

Por isso, são produtos totalmente recicláveis. Consequentemente, facilita no momento de descarte, dado que é possível descartar diretamente na privada. Tudo isso e ainda inibe os odores.

A Katbom é uma das marcas disponíveis em nosso espaço que oferece esses benefícios.

 

Areia sílica

A areia sílica é uma opção mais moderna e foi desenvolvida justamente para neutralizar a absorver qualquer dejeto e odor deixado pelo gato.

Ademais, é uma opção feita com materiais inovadores. A tecnologia desse tipo de areia é diferente de todas, já que muda a cor quando é preciso que ela seja trocada.

É um tipo de areia que dura bastante tempo, visto que consegue absorver os dejetos e eliminar o odor. Ou seja, não é necessário fazer a troca com frequência, certo?

A areia sílica para gatos é recomendada para os tutores que vivem em lugares cuja ventilação não é tão boa. Também para os bichanos que passam bastante tempo sem a companhia de seus donos. Ou seja, ideal para os gatinhos de apartamento.

Logo, se você quer a melhor areia para gatos, certamente, essa é uma opção interessante.

 

Entre os nossos produtos, a Chalesco é uma ótima marca de areia para gatos do tipo sílica.

Gostou desse artigo? Visite os produtos da nossa loja e aproveite o melhor para o seu gato!

Clique aqui para ver nosso catálogo!

Deixe uma resposta