pet comer mais devagar
Saúde & Bem estar

Saiba como ajudar seu pet a comer mais devagar

Você sente a necessidade de ajudar seu pet a comer mais devagar?

Por mais calmo e tranquilo que o seu pet seja durante o dia, é comum ver a agitação que ele fica na hora de comer, principalmente por causa da animação e da ansiedade que este momento causa nele.

Essa mistura de sentimentos, muitas vezes, acaba fazendo com que ele coma a refeição de uma maneira muito rápida, engolindo sem mastigar muito, fato que pode resultar em um engasgo ou em um vômito pouco tempo depois.

A seguir, vamos lhe contar como fazer para que ele se acalme e não se apresse nesses momentos, para que seu pet consiga comer mais devagar.

Conheça opções de comedouro lento

Evite fazer festa na hora de comer

Pode não parecer, mas a nossa forma de agir, acaba influenciando muito a forma de seu pet comer mais devagar ou mais rápido. Se ele fica naturalmente ansioso quando entende que vai almoçar ou jantar, fazer uma festa antes de dar a comida pode prejudicá-lo.

Portanto, evite fazer um grande alarde no momento do alimento, procurando acalmá-lo antes de, efetivamente, deixar o pote de ração com ele. A sua maneira de falar também influencia, ou seja, tente passar mais tranquilidade.

Desse modo, você já vai fazer com que ele comece a se alimentar menos ansioso e animado. Com uma tendência a mastigar e comer mais tranquilamente.

 

Dê comida apenas quando ele se acalmar

Ainda na esteira do tópico anterior, se mesmo agindo da forma mais tranquila possível, seu pet ainda estiver agitado, cabe a você fazê-lo entender que a comida só será entregue depois que ele se acalmar.

Com o tempo, a tendência é ele se sentir menos agitado e ansioso na hora da alimentação, comendo com mais calma.

 

Deixe-o comer sozinho

Essa dica é especial para quem possui mais de um pet em casa. Cada um se alimenta em uma velocidade, e o fato de comer rápido demais pode ser um instinto natural de proteção da própria comida.

Portanto, a simples presença de outros a sua volta, gera em sua cabeça uma competitividade, criando uma relação pouco saudável com o alimento e com a hora de se alimentar em grupo.

A melhor maneira de lidar com isso, é dar a comida a este pet em específico, de forma separada, para que ele possa almoçar/jantar, mais tranquilamente, sem pressa e sem um falso senso de proteção. Com o tempo ele vai perceber que não há a necessidade de correr.

 

Compre um comedouro lento

Uma forma bastante eficiente é comprar um comedouro lento, que consiste em dificultar a ação de comer os grãos da ração, fazendo uso de divisões internas no pote, dando mais trabalho ao seu amiguinho.

Dessa forma, ele vai precisar de uma atenção maior para driblar as dificuldades. Além de necessitar de uma calma maior para conseguir comer tudo o que deseja. Como resultado, seu pet terá que comer mais devagar e não vai passar mal logo após a refeição.

 

Clique aqui veja os modelos de comedouro lento que temos em nossa loja, para que o seu pet coma com mais tranquilidade e paciência.

Deixe uma resposta