Porque esse brinquedo é tão importante para seu gato?

Túnel para gatos

Quem tem animal de estimação sabe. O bem-estar dos bichinhos é prioridade para seus donos. E os donos de gatos são mestres na arte de endeusar essas criaturinhas caprichosas.

Muitas vezes é complicado lidar com as manias desses pequenos caçadores. Se enfiarem em caixas, arranhar móveis, se esconderem e dar pequenos botes, são exemplos de condutas que fazem do gato um animal tão fascinante.

 

A herança ancestral

 

Claro, o temperamento de cada animal será diferente. Mas é de conhecimento geral que certas condutas são comuns aos gatos. E se esconder em lugares pequenos e apertados para o gato é instintivo. Isso porque na natureza os ancestrais dos felinos buscavam lugares isolados e fechados, como pequenas tocas, para parir e cuidar de seus filhotes.

Agora, dentro do conforto de nossas casas, onde nossas ferinhas poderiam encontrar um lugarzinho que as faça lembrar-se dessa sensação de conforto, segurança e instinto de caça? Com túneis de brinquedo. É isso mesmo!

Imagine que ao invés de um buraco no chão, seu gato terá acesso a um túnel seguro e confortável com saídas que ele poderá monitorar enquanto ele fica escondidinho.

Não são todos que tem esse costume, mas muitos gatinhos amam dar botes nos pés de quem estiver passando. É como se a casa fosse uma selva e o gato o rei daquele território. O túnel será como um forte de observação onde ele terá várias saídas monitorar. Imagine as possibilidades para brincadeiras!

Ainda nos momentos mais tensos, como quando uma visita chega ou quando as pessoas resolvem soltar fogos de artifício, seu bichano terá um lugar que trará um sentimento ancestral de segurança e preservação, além do agradável calor gerado pelas paredes do túnel por serem mais estreitas.

Será comum que seu animal leve pequenos “lixinhos” para dentro do seu túnel. Bolinhas de papel, tampinhas, meias, coisas que ele normalmente gosta de brincar.

Isso é totalmente comum. É como se ele estivesse fazendo um ninho de pequenos prêmios. Mas não se preocupe. Isso só significa que ele gosta muito daquele lugar e o considera dele.

 

Brincando com gatos

 

Mesmo domesticados, os gatos mantêm vivos dentro de si seus instintos mais primitivos. E é isso um dos fatores que fazem desse animal um ser tão fascinante e amado por nós. Mesmo despertando tanto interesse, muitas vezes é necessário um redirecionamento desse instinto com uso de brincadeiras e brinquedos.

Experimente segurar uma varinha com uma bolinha na ponta em uma das extremidades do túnel. Veja as patinhas irem de um lado para outro de forma frenética.

Se tiver mais de um gato na casa, experimente juntar vários túneis para que eles brinquem de perseguição por dentro deles.

 

Estímulos mentais

 

Além de comida e abrigo, o gato precisa muito de estímulos mentais. Por isso, nunca deixe de brincar com seu gato – seja qual for a fase da vida dele. Mesmo animais mais calmos, com menos energia, precisam de estímulos.

A higiene mental faz com que gato se mantenha calmo, menos propenso a atacar pessoas e outros animais, relaxados e felizes.

Separamos nesse catalogo todos os tuneis de gatos em nosso loja online, clique aqui para conferir