Dicas para fazer seu cão se acostumar com o tapete higiênico

Os primeiros dias com o cão podem ser traumatizantes para o dono e para o animal de estimação, afinal, leva um tempo para que ambos possam se acostumar com as novidades. Para te ajudar, selecionamos 5 dicas para fazer o seu cão se acostumar com o tapete higiênico.

Não há dúvidas de que esse pode ser um dos momentos mais estressantes e frustrantes da nova companhia. Muitos cães levam alguns dias para aprender o novo local para fazer xixi.

Entretanto, depois que essa rotina já estiver certa, você vai ver que ele vai saber sempre aonde ir quando estiver precisando fazer as necessidades.

Então vamos conferir as 5 dicas para fazer o seu cão se acostumar com o tapete higiênico? Está preparado? Então vamos lá!

 

Defina o local em que o tapete higiênico vai ficar

 

Esse é um dos passos mais importantes e que merece muita atenção: a definição de onde o tapete higiênico vai ficar. Isso porque não será possível ficar mudando ou colocando o tapete a cada dia em um local da casa, afinal, é fundamental que o cão saiba onde procurar quando precisar fazer as necessidades.

Portanto, o primeiro passo é andar pela casa e definir qual é o melhor local para colocar o tapete. Vale ressaltar: escolha um local que seja bom para você e para o cão!

Nada de colocar o tapete escondido ou em um lugar que seu animal de estimação não tenha acesso!

 

Não deixe perto da ração ou da água

 

Essa dica é importante e pode influenciar diretamente na saúde do seu bichinho de estimação.

Antes de fazer o seu cão se acostumar com o tapete higiênico, garanta que essa nova solução não ficará próxima da comida ou da água do seu pet. Isso porque colocá-los próximos, além de ser uma falta de higiene, pode trazer problemas para a saúde do seu cão.

 

Dê adeus ao jornal

 

Conforme o seu cão se acostumar com o tapete higiênico, chegou o momento de dar adeus para o jornal.

Chega de deixar aquele monte de jornal espalhado pela casa, com sujeira e deixando a casa com aquele aspecto de descuido.

Lembre-se: é importante que o cão faça xixi no local indicado para ele!

 

Ensine o seu pet

 

Após definir o local correto, agora é o momento de ensinar o seu cão. Existem algumas soluções em gota, com odor, que podem contribuir com essa nova rotina.

Neste caso, uma veterinária vai dizer quantas gotas devem ser pingadas no tapete higiênico e por quanto tempo.

Essa é uma das maneiras mais conhecidas de ensinar para o seu novo amigo qual é o local ideal para ele fazer as necessidades.

 

Tenha paciência

 

A última dica para fazer o seu cão se acostumar com o tapete higiênico é ter paciência e muito amor com quem acabou de chegar!

É natural que leve um tempo para que o animal se acostume, mas o seu papel como dono é ensinar e ser atencioso para que o processo de adaptação não seja traumatizante.

Acredite, os cães são inteligentes e com o tempo todos os perrengues das primeiras semanas serão histórias engraçadas.

Está precisando de algo para cuidar do seu pet? Acesse o nosso site e confira todos os produtos que estão disponíveis para cuidar de quem você mais ama! Se precisar de ajuda, entre em contato com a nossa equipe. Até a próxima!

Confira todo nosso catalogo online de tapetes clicando aqui

Quero + Conteúdo sobre Cães!