Dicas de brinquedos ideais para Calopsitas

Você é daqueles que ama animais e resolveu ter uma calopsita como companheira? Certamente, esta é uma ótima escolha, mas agora é preciso muito carinho e cuidado com ela, não é mesmo? Estamos aqui para ajudar você nesta missão.

A seguir, apresentaremos uma lista com alguns dos brinquedos que podem ser dados para sua nova parceira. As calopsitas merecem ter seus momentos de diversão e, com estes objetos, elas poderão passar o tempo e se sentirão confortáveis e felizes.

 

Brinquedos ideais para Calopsitas

 

Para facilitar a visualização, dividiremos esta parte em tópicos, apresentando a lista de brinquedos ideais para sua nova parceira e companheira em casa. Este tipo de ave é bastante enérgico e agitado, o que aumenta a importância de criar uma estrutura para ela se entreter e gastar um pouco de sua energia.

 

 

 

  1. Balanço: quando somos crianças, um dos brinquedos que mais gostamos é o balanço. As calopsitas também podem se divertir desta forma. Com uma estrutura simples, é possível montar um balanço no qual elas possam ficar e se exercitar. Não é necessário uma grande estrutura ou investimento para tal, mas certamente elas se divertirão com segurança. 

     

  2. Poleiro: outra opção bastante interessante é o poleiro. Como boa parte das aves, a calopsita gosta de ficar nele, onde pode se posicionar, descansar um pouco, pular para outro suporte do mesmo objeto e escalar o local, por exemplo. 

    Alguns cuidados são importantes em relação aos poleiros, como o tamanho do pedaço de madeira que servirá para a ave se apoiar. Ele deve ter o tamanho ideal para que os pés da calopsita não fiquem desconfortáveis, o que tiraria toda a graça da brincadeira.

     

  3. Playground: sim! Os bichinhos também podem ter um playground em casa. Existem diversos modelos para as calopsitas. O próprio balanço e o poleiro, citados acima, podem fazer parte deste espaço. 

    Além disso, é possível montar uma casinha onde ela possa descansar após o passeio pelos demais brinquedos. O fato é que o playground, bem equipado, se torna uma ótima forma de diversão e gasto de energia para a ave. Além disso, esta estrutura pode ser transportada pela casa e, no caso de haver um quintal ou jardim, pode ser instalada neste espaço, o que de certa forma conecta a ave com a natureza e aumenta seu bem-estar.

     

  4. Argolas: as argolas, que também podem fazer parte do playground, também são um brinquedo que, mesmo isolado, faz as calopsitas felizes. Elas, certamente, ficarão felizes de escalar, roer, pousar no círculo. Também é uma opção simples, mas que servirá para o conforto do bichinho. 

    Estes são alguns dos brinquedos ideais para uma calopsita. Vale destacar que esta espécie é extremamente esperta e independente, ela pode andar sozinha pela casa, por exemplo. Portanto, não haverá grande necessidade de acostumá-la aos objetos. Intuitivamente, ela entenderá qual a função dos brinquedos e se divertirá com eles.

     

    Conheça nossos produtos

     

    Agora que você sabe como entreter sua calopsita, convidamos para conhecer também os nossos produtos. Somos um grupo com cinco lojas, mais e-commerce e temos as mais diversas opções de petshop. Ainda oferecemos clínica veterinária e serviços de banho e tosa. Não perca tempo e acione nossas soluções para tentar uma vida mais tranquila com os seus bichinhos.