Filhotes

Brinquedos que são ideais para os cachorros filhotes

Cachorros filhotes são cheios de energia e adoram brincar com outros animais e também com seus donos. Como estão na fase de trocar os dentes, é natural que eles queiram morder tudo que encontram pela frente, especialmente quando estão sozinhos.

Para que o seu filhote se divirta bastante sem ter que destruir os móveis ou objetos da casa, listamos aqui 7 tipos de brinquedos específicos para essa fase. Confira!

1. Bola cravo

A bola cravo talvez seja o brinquedo mais comum que os animais filhotes costumam ganhar de presente de seus tutores. É uma bolinha de borracha, com a superfície cheia de pontinhas semelhante à cabeça de um cravo.

A bola é macia, flexível e muito legal para fazer o seu pet gastar energia. É um brinquedo muito acessível e que os cachorros adoram, sejam eles adultos ou filhotes.

2. Bichinho de pelúcia

Cachorros filhotes adoram bicho de pelúcia. Além de ser super macio para morder, esse brinquedo é muito aconchegante e pode ajudar o animal a relaxar também, o que é muito interessante para filhotes que ficam sozinhos por muito tempo.

Prefira modelos pequenos, compridos e maleáveis e específicos para cães, pois são mais resistentes.

3. Corda

Uma corda de brinquedo com certeza fará muito sucesso com seu amigo filhote, principalmente se ele tiver outros cachorros para brincar. Cachorros são competitivos e certamente você verá seus animais fazendo um verdadeiro cabo de guerra com essa corda.

Escolha uma corda própria para animais, com nós em cada lado e extremidades desfiadas. Quanto mais diferente for a corda, mais o seu animal ficará estimulado.

4. Petiscos

Alguns petiscos também podem servir como brinquedo, pois mantêm o animal bastante empolgado em mordê-lo constantemente. Além de divertidos, os petiscos são saborosos, não machucam os dentes do filhote e fortalecem a arcada dentária.

São exemplos de petiscos: ossinhos com nós, ossinhos compridos tipo snacks, casco de vaca, etc.

5. Brinquedos de borracha

Os brinquedos de borracha são macios, não machucam a boca do filhote, são fáceis de lavar e podem ser encontrados nos mais diversos formatos. Também é uma ótima opção de brinquedo para o seu pet.

Alguns desses objetos de borracha costumam vir com apito que faz barulho quando o animal morde. Nem todos os filhotes gostam desse som, mas você pode fazer um teste com o seu e ver se ele se adapta.

6. Brinquedo de tecido

Bonecos, cordas, tranças, pequenas almofadas são alguns exemplos de brinquedos de tecidos que você pode dar para o seu cachorro filhote. Objetos mais macios são muito bem recebidos pelos cãezinhos e se tornam, muitas vezes, os preferidos deles.

7. Brinquedo com petisco

Com esse brinquedo o seu filhote se diverte e ainda se alimenta com os petiscos que se soltam com o movimento do objeto. Existem algumas opções disponíveis no mercado e é muito fácil de usar.

Dentro do brinquedo há um espaço para inserir os petiscos. Enquanto o filhote brinca e joga o objeto para todo lado, o petisco vai saindo, alimento o animal e deixando-o mais motivado a continuar a brincadeira.

Evite oferecer ao seu cachorro brinquedos com peças pequenas, que se soltam facilmente, pois ele pode se engasgar. Tenha o mesmo cuidado com o brinquedo de pelúcia, cujo enchimento pode ser engolido pelo animal.

Além disso, tenha o cuidado de dar ao seu filhote brinquedos feitos especialmente para animais. São peças mais resistentes e seguras, fabricadas especificamente para o uso contínuo de cães.

É muito fácil entreter um animal filhote. Basta dar a ele, os brinquedos adequados. Ah, e não se esqueça de brincar com o seu amiguinho todos os dias, pois é muito importante para ele a presença dos seus donos.

Separamos nosso catalogo de brinquedos, clique aqui para acessa-lo

Deixe uma resposta